“Tire uma foto de sua vida, mas não perca o FOCO.”

Vamos lá, escolha o melhor local, o angulo correto, verifique a iluminação, mantenha-se magra(o), sorria mas não engane ninguém, lembre-se daquele presente maravilhoso que ganhou e sorria. Olha o passariiiiinho! Pronto? Não, espere. Verifique também isso, aquilo … Espera, ta passando um carro. Opa, aquele cara vai passar na frente. Não, não Totó, não pula em mim, não é para você aparecer agora.

Mimededatem
Local-Consultório Dr. Aguinaldo.

Puxa, como é difícil manter o foco né? Literalmente e até como numa foto, independente do equipamento e até mesmo se tem aqueles recursos Automáticos, o resultado sempre irá sempre depender de quem aperta o botão.

E em sua vida, quem está apertando o botão, quem está mantendo o foco àquilo que realmente importa? Tá difícil, tem muita gente apertando botões por você? E mesmo que você os esconda, mude de posição, mude as cores, disfarce ou mesmo destrua certos botões, outros são criados e a revelia sempre aparece alguém teclando ou apertando botões de sua vida sem sua permissão?

Vamos falar sobre FOCO então. Não importa sua idade, seu sexo, sua nacionalidade, sexualidade, sua formação acadêmica. Não importa o que você conhece das coisas, daquilo que as pessoas estão falando ou daquilo que acredita ser importante para participar dos grupos sociais. Não importa como as pessoas veem as coisas ou resolvem fazer as coisas. Seu FOCO sempre será aquilo que você determinar-se.

Pronto, projete a partir de seu presente. Isso o seu A-GO-RA, este exato momento em que você lê este texto. Legal, você pensou como este texto te atingiu e pensou: Porque EU não consigo manter o foco? Como me distraio, procrastino e deixo de fazer o que tenho que fazer, o que gostaria de fazer? E como me sinto mal porque não tenho os resultados que gostaria de colher daquilo que fiz, até mesmo um simples Pa-ra-béns, e que a tanto tempo não ouço de ninguém?

É o assunto é longo para este momento. Talvez eu como “Coach” pudesse então te convidar para tomar um Café de verdade, olhar em seus olhos e te ouvir. Reservar um tempo exclusivo para somente te ouvir. Mas espere, vou precisar te fazer perguntas também. Umas perguntas “Poderosas” , diretas e profundas, mas todas com respostas. RESPOSTAS estas que VOCÊ com certeza tem, mas esconde de você mesmo(a). Boralá?!

Mas se mesmo assim ainda quiser apenas saber como ter e manter o FOCO, permita-se conhecer melhor. Isso, agora, neste exato momento pense assim: E PORQUE NÃO? Porque, para que, qual, quem, como, o que? Aprofunde seu conhecimento de si mesmo(a). Permita-se FOCAR em sua FE-LI-CI-DE-DE, valorizando cada fragmento de tempo vivido. E a cada fragmento, cada grão de areia que cai em sua ampulheta da vida, escrever sua exclusiva história de vida.

Bora, vamos conversar!

Valmir Basso
Master Coach e Escritor