MUSCULAÇÃO.

Musculação é somente para fisiculturistas?

Quantas vezes você mulher já se pegou pensando “Aah, eu não faço musculação por que não quero ficar musculosa”, ou até você homem já não ouviu dizer que para perder seus quilinhos a mais teria que fazer exercícios aeróbios ao invés de levantar pesos?

A musculação, sendo ela em máquinas ou em pesos livres, sempre sofreu esse “preconceito” de que quem faz, logo em 3 meses irá virar um fisiculturista. Um pensamento totalmente equivocado se pararmos para analisar o método com o qual são passados os treinos á cada indivíduo.

Então será que a musculação pode atingir objetivos que não só o ganho de massa muscular? SIM! A musculação como muitas outras atividades têm diversas vertentes para nossa saúde. Ela pode ser aplicada para resistência muscular, potência, correção de postura, e até mesmo para o emagrecimento. Tudo depende da forma que o profissional da área planeja o seu treino.  A diferença não será nos exercícios feitos mas como são feitos, com maior ou menor intensidade, maior ou menor carga, qual a frequência de treino e também o seu tempo de descanso. Tudo isso interferirá no seu resultado desejado.

Portanto, se você gosta de musculação mas tem medo de fazer, procure um profissional devidamente qualificado para que ele possa aplicar o método certo a você, diante do seu objetivo específico.

Larissa Basso
Personal e Coach Esportivo
CREF 155196-G/SP

2 thoughts on “MUSCULAÇÃO.

  • 27 de junho de 2019 at 16:13
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    Verdade! Eu mesma já tive esse preconceito. Hoje entendo a importância da musculação e de um treino personalizado adequado pro meu biotipo e minha rotina.

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    • 28 de junho de 2019 at 10:36
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      Obrigado Michelle. Procurar um especialista sempre evitará erros e até mesmo dores indevidas causada por exercícios errados.

      Reply

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