Genética

O quão somos diferentes uns dos outros?

Já parou para pensar em quantas vezes você se pegou pensando em ser outro alguém? O quão já desejou aquele corpo, a vida e rotina daquela pessoa?

Costumamos ouvir e falar que por dentro somos todos iguais, e de fato somos em alguns pontos. Todos temos estrutura óssea, muscular, órgãos e células entre outras coisas mais. Porém, todas essas coisas funcionam de formas diferentes para um mesmo individuo, mesmo que a função ainda seja a mesma.

Por exemplo quem nunca ouviu falar em uma dieta que o colega fez e te indicou? Ou até mesmo aquele treino que alguém fez na academia e te disse que funcionou em duas semanas?

Pois é, sinto lhe dizer, mas é muito provável que não funcionará com você. Ou pelo menos não no mesmo tempo que funcionou com seu colega.

Por mais que sejamos iguais, nossa genética é completamente diferente, afinal, cada um tem a sua própria mãe e seu próprio pai não é mesmo? Ambos lhe enviaram códigos genéticos, diferentes de qualquer pessoa no mundo (a não ser que você tenha um irmão gêmeo, e olhe lá.) que faz com que nossas capacidades fisiológicas sejam diferentes. Por mais que façam o mesmo treino ou dieta, o modo com o qual a estrutura muscular vai agir dependerá da sua genética, e isso afeta inclusive a estética desses músculos.

Conclusão, não adianta pensar “nossa queria aquele corpo” pois nossos corpos nunca serão iguais. Comece então a pensar diferente. Que tal “Quero ser focada(o) igual aquela pessoa. Quero ter um corpo tão saudável quanto aquele.”

Boralá, com foco todos conseguiremos!

Larissa Basso
Coach Esportiva e Personal
CREF 155196-G/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *