“Foco, feriado… feriado ou foco!?”

Aaah, feriado!

Como esperamos por esse merecido descanso não é mesmo? Aquele churrasquinho, aquele almoço na casa da mãe, da avó, aquela saída para jantar fora. Mas e a dieta, como fica? Afinal, é tão complicado mantê-la durante a semana, quem dirá em feriados prolongados onde não queremos cozinhar, e sim sair para comer e se esbaldar em comidas gostosas.

Mas é exatamente aí onde fica o problema. O exagero. Não podemos negar o quão é prazeroso comer fast food, pizzas, ou até mesmo se acabar de comer em um simples almoço de família. A comida traz prazer ao nosso corpo, isso é incontestável. Porém, quando se trata de mudança de hábitos, emagrecimento, é preciso que usemos um pouco mais a sabedoria nesse momentos de lazer.

Nós podemos sim, sair da dieta nesses momentos, isso poderia até fazer com que você continue focado. Te trará mais motivação para continuar. Entretanto, é preciso disciplina para que não ocorram exageros. Nada de pratos muito grandes, repetições.. Coma bem, mas coma o suficiente. Coma uma colher de brigadeiro, e não a panela toda. Garanto que se sentirá melhor em perceber que conseguiu ter disciplina e controle sobre si mesmo.

E não se esqueça, dieta sem exercício físico não leva ninguém ao objetivo desejado. Por isso, procure um profissional para que ele possa te ajudar a manter a rotina de exercícios físicos até mesmo no feriado. Uma simples caminhada diária, exercícios funcionais dentro da sua própria casa, farão com que você não saia da sua rotina e mantenha seu corpo sempre em movimento.

Mantenham o FOCO e um bom feriadão a todos.

Larissa Basso
Personal e Coach Esportivo
CREF 155196-G/SP

Um comentário em ““Foco, feriado… feriado ou foco!?””

  1. Realmente disciplina é a palavra chave.
    No meu caso funciono muito melhor quando tenho alguém me acompanhando / cobrando pra me ajudar a manter o foco, rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *